Livros sobre diversas crônicas de minha Autoria
O prazer da leitura, sempre esteve em alta, para aqueles que gostam de desfrutar de algumas horas livres, vivenciando a agradável experiência de uma boa publicação.
Existem Leitores de gostos diversos, outros de preferências pessoais, tais como Mitologia, Egiptologia, Arqueologia, Arqueologia Bíblica, Lendas, Folclores, Contos de Terror, História Geral, etc.
Outros focam sua atenção na história específica de um povo, uma Nação.
Seja como for, existem Escritores, bem como Leitores para todas as opções possíveis.
Eu, que aprecio vários segmentos, arrisquei escrever algumas obras, versando sobre lendas e folclore, bem como de histórias de vida, passagens de meus Antepassados, suas trajetórias, suas contribuições, suas realizações.
No quesito lendas, existem aquelas que são passadas de geração para geração, existem ainda os sucessos dos Acupunturistas da alta antiguidade Chinesa, berço da Acupuntura, Terapia reconhecida como patrimônio imaterial cultural da Humanidade, não privilégio apenas da classe médica, mas sim de todos os Acupunturistas, formados e preparados para tal, muito bem, os sucessos anteriormente alcançados pelos Acupunturistas, reconhecidos como médicos Chineses, eram relatados em forma de poesia, ou seja, cada Acupuntor, para tratar tal patologia com sucesso, recorria a poesia relatada anteriormente por outro Acupunturista, conseguindo assim sucesso no tratamento, era uma forma de passar e não reter para si, conhecimento altamente técnico, para proveito de todos os estudantes de Acupuntura, que por sua vez, já famosos, adotavam o mesmo procedimento, quando de suas descobertas favoráveis à cura de alguma patologia, daí a importância da escrita e do conhecimento passado..
Nas obras: "O Livro das Crônicas e Lendas", volumes 1, 2 e 3, relato a atuação de vários desses famosos e abnegados Acupunturistas do passado, bem como outros relatos, vale a pena a leitura, para quem se interessa.
Já para os leitores que gostam de suspense e aventura policial, criei a coleção "As Crônicas do Detetive Bartolomeu Braga", relatando vários casos resolvidos por esse famoso Detetive Brasileiro, uma mistura de Sherlock Holmes, Hercule Poirot, O Santo, Charlie Chan e James Bond, enfim um herói Brasileiro, pois o último que tivemos, foi o personagem da famosa série "Vigilante Rodoviário", nos anos 1960, estrelada pelo Ator Carlos Miranda, no papel do Inspetor Carlos e seu inseparável companheiro,o Cão Lobo, viveram várias aventuras nas telas, tanto gostou o Ator Carlos, que incorporou-se na então Força Pública, hoje Polícia Militar do Estado de São Paulo, indo para a reserva no posto de Coronel, foi o último herói Brasileiro.
Eu de minha parte, criei o personagem do Detetive Bartolomeu Braga, inspirado na figura do meu saudoso Pai, que é inclusive, capa dos livros da coleção.
Já nas obras "Crônicas de Itu e Salto-Suas Terras, Sua Gente" e "As Crônicas do Vale do Parahyba, Litoral Norte e Alhures", relato parte da trajetória de meus Antepassados, habitantes das Cidades descritas, alguns Imigrantes Europeus, outros naturais desta terra mesmo, da linhagem de Mestre Cosme Fernandes e da Índia Tupiniquim Karai-Yó-Terebê, filha do Cacique Ari-Yó-Piquerobi, irmão do Cacique Tibiriçá, foi uma forma que encontrei de homenageá-los.
E ainda na obra "Crônicas Regionais do Brasil de Antanho", narro "causos", poesias e ainda lendas, desta feita, das regiões Nordeste-Sudeste, a capa do livro é ilustrada com parte de minha Família Materna, com origem nas Cidades de Itu e Salto-São Paulo.
Aqueles que tiverem gosto pela leitura e quiserem visitem o site, cujos links fixo abaixo, as obras estão disponíveis em e-book e impressas.
Eis os link abaixo:
https://clubedeautores.com.br/books/search?where=books&what=rodolfo+salles+mendon%C3%A7a
https://clubedeautores.com.br/books/search?where=books&what=rodolfo++mendon%C3%A7a
https://clubedeautores.com.br/books/search?where=books&what=rodolfo++marins
https://clubedeautores.com.br/books/search?where=books&what=cronicas+do+brasil+de+antanho
Fonte e Imagem: Autorais.
Comentários
Postar um comentário