Lendas de São Sebastião- O Lobisomem do Bairro São Francisco

Aqui em São Sebastião os antigos falavam que existia um lobisomem.

Ocorre que o sétimo filho homem de um casal, nascia com esse estigma  e se porventura arranhasse ou mordesse alguma vítima, a mesma também se transformaria. 

A característica, diziam, para identificar o suposto lobisomem, era a cor de sua pele, tendendo para o amarelado, com muitos pelos pelo corpo.

No Bairro de São Francisco, existia um homem com esses características, sendo que ninguém o via as noites.

Ocorre que certo dia, dois pescadores o convidaram para pescar em alto mar à noite.

Quando estavam em alto mar, as nuvens se dissiparam e uma magnífica lua cheia surgiu, o homem começou a se contorcer pedindo para voltarem urgente para a praia.

Os pescadores assim fizeram e ao tocar a praia, o homem disparou em direção ao matagal, os pescadores decidiram esperar sua volta. já preocupados.

O tempo passou e de repente surgiu da mata um cão, sendo que os pescadores não notaram sua presença, ao chegar mais perto o dito cão aumentava de tamanho, até que pulou sobre os pescadores tentando atacá-los, porém estes se esquivaram e um deles, de posse do remo, atacou uma das patas do dito cão, que saiu do local mancando.

Por sua vez, os pescadores retornaram ao alto mar, que nessa ocasião era mais seguro, esperando a noite passar, só voltando a praia pela manhã.

Retornaram ao matagal a procura do morador do bairro São Francisco, porém não o encontraram.

Mais tarde, avistaram o citado homem, que vinha com braço enfaixado e encaixado em uma tipoia, indagaram a ele onde estava e o que havia acontecido, o mesmo não deu ouvidos aos pescadores, se afastando sem responder, admirados, notaram a similaridade com o ferimento infligido no cão e o ferimento no braço de homem, que também era do mesmo lado, ou seja no mesmo braço. 

Assim nasceu a lenda do Lobisomem do Bairro São Francisco.

Fonte: canalcaicara.com

Imagem: coletivocaiçara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônicas de Jacarei- A fundação da Cidade

Crônicas de Itú- Francisco Flaviano de Almeida: Ilustre representante das Artes Cênicas

Crônicas de São Sebastião- A Fundação